Menu


    Baile evangélico faz sucesso em Bangu

    29 DEZ 2015
    29 de Dezembro de 2015

    Diego Carreiro Moura, 29 anos, mais conhecido como DJ Dee, se inspirou no baile do Viaduto de Madureira para criar a “Crewolada”, um baile evangélico onde jovens se reúnem para dançar.

    “A galera cristã não se sente à vontade de sair para eventos seculares e acaba ficando sem opção”, disse ele ao jornal Extra.

    A ideia surgiu há sete anos, assim que Diego começou a aprender a profissão de DJ. Com o tempo ele passou a tocar em igrejas e mais tarde entendeu que faltava um espaço para os evangélicos.

    O primeiro baile organizado por ele aconteceu em 2008, muitos problemas aconteceram para a realização desse evento. Diego precisou trocar de endereço faltando poucos dias para o baile acontecer e ainda teve que pegar um empréstimo para pagar o aluguel do novo salão e do som.

    Mesmo com esses imprevistos, a festa aconteceu e atraiu cerca de 100 pessoas que se divertiram ao som do charme gospel. Depois disso outros eventos voltaram a acontecer.

    O Crewolada começa com oração e só depois é que os quatro DJs começam a tocar se revezando, sempre colocando canções evangélicos nos ritmos de charme, rap, soul, rock e blues.

    No espaço não há venda de bebidas alcoólicas ou cigarros, os frequentadores só podem consumir água e refrigerantes. Segundo Diego os namoros são permitidos, desde que sejam “respeitosos”. “Nada de levar para o canto e agarrar”, pondera.

    No meio do evento a música é interrompida e uma mensagem da Bíblia é pregada aos jovens que lotam o espaço. O evento acontece bimestralmente e o próximo está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro no Bangu Atlético Clube, em Bangu (RJ).

    Fonte: Gospel Prime

    Voltar

       88,3 FM o amor de Deus para os nossos corações