Menu


    Filme sobre Paulo impactou ator Jim Caviezel: “Para sermos grandes para Deus, precisamos diminuir”

    29 DEZ 2017
    29 de Dezembro de 2017

    Na Páscoa de 2018, alguns filmes de temática cristã movimentarão os cinemas ao redor do mundo, e um deles é Paulo, Apóstolo de Cristo, que traz no elenco o ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus no longa A Paixão de Cristo (2004).

    Caviezel, que é cristão, vai interpretar o papel de Lucas e comentou os detalhes da história contada pelo filme, que mostrará testemunho de vida e ministério do homem que era perseguidor dos cristãos e se transformou em um divulgador do Evangelho.

    “O nome Saulo significa ‘O grande’. E o nome Paulo, com apenas a mudança de uma letra, significa ‘O pequeno'”, comentou Jim Caviezel, em uma recente entrevista sobre o filme, de acordo com informações do portal The Christian Post. “Sendo assim, vemos que para sermos grandes aos olhos de Deus, precisamos nos diminuir”, acrescentou.

    Em uma reflexão sobre o período em que a Igreja Primitiva ainda era incipiente, o ator pontuou que a certa altura, “a sobrevivência do cristianismo recai sobre apenas uns pares de pessoas”, referindo-se aos apóstolos de Cristo.

    O papel de Lucas na história ganha importância conforme o desfecho da vida e ministério do apóstolo dos gentios se aproxima: “Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob ordens do imperador Nero. Maurício, o ambicioso diretor da prisão, dificilmente pode ver o que ameaça esse homem quebrado”, contextualiza a sinopse do filme.

    “Uma vez que ele era Saulo de Tarso, o alto e brutal assassino dos cristãos, agora, sua fé se choca com Roma. Com grande risco, Lucas, o médico, visita o velho Paulo para consolar e atender a ele, questionar, transcrever e levar clandestinamente suas cartas para a crescente comunidade de crentes. Em meio à perseguição desumana praticada por Nero contra os cristãos, esses homens e mulheres espalharão o Evangelho de Jesus Cristo e mudarão o mundo”, conclui o texto que resume a narrativa.

    Andrew Hyatt, diretor do filme, comentou que a produção se baseou no estudo minucioso da Bíblia Sagrada, e que a inspiração para o roteiro surgiu de uma leitura bíblica. As filmagens ocorreram em Malta, um arquipélago no Mediterrâneo, localizado entre o sul da Itália e o norte da África.

    Paulo, Apóstolo de Cristo, além de Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) como Lucas, traz no elenco os atores James Faulkner (Game of Thrones) como Paulo; Olivier Martinez (S.W.A.T.), Joanne Whalley (A.D. The Bible Continues) e John Lynch (O Jardim Secreto).

    A produção é assinada por David Zelon e Berden, e pelas empresas ODB e Mandalay Pictures, com distribuição da AFFIRM Films (empresa da Sony Pictures Entertainment) em associação com Giving Films. A estreia está marcada para o dia 28 de março de 2018 nos cinemas dos Estados Unidos, e no Brasil, a data ainda não foi definida.

    Fonte: Gospel Mais
    Voltar

       88,3 FM o amor de Deus para os nossos corações